M.A.P.C.R

Meu Amor por ti jamais será rebaixado.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Abriu o azul do céu e o despertar deste dia nos faz ter um pulsar de emoção com a taquicardia azul. Tudo amanheceu diferente.
O colorido matinal se resumiu hoje ao azul que percebi no olhar, no sorriso e no horizonte que não é apenas do céu, mas da esperança de todos nós azulinos.
Lembranças me levam ao ano de 1975. Maracanã e um time com craques mas vivendo uma fase ruim no Brasileiro daquele ano. Remo x Flamengo - E a imprensa carioca afirmando ser jogo já carimbado com a vitória rubro-negra.
Paulo Amaral, o técnico azulino, reforçou um ideal para todos quando estavam no hotel. Curiosamente , o hotel chamava-se ARGENTINA , e ficava no Largo do Paysandu , no Bairro do Flamengo.
Naquele ano o discurso era vencer e mostrar que a garra azul era personificada por jogadores que honravam o manto sagrado, tinham hombridade e acima de tudo entendiam que a paixão azulina envolvia a maior torcida do Norte e um dos sentimentos que entendemos, move as pessoas. O Amor.
Com muita garra, superamos e vencemos o " imbatível " Flamengo. Hoje, com este universo azul favorável e uma Lua que dará a sua luz cheia para iluminar nossos rumos no gramado, teremos um mar azul nas arquibancadas, contra tudo e contra todos - até contra paraenses remistas que bajulam e reforçam o provincianismo de alguns poucos torcedores.
Temos identidade, somos azulinos.
Temos tatuado em cada poro de nosso corpo o amor por uma instituição mais que centenária. Uma instituição histórica , que hoje começa a repaginar a sua história esportiva, não apenas pelas cifras do confronto , mas pela perspectiva que há sempre um recomeço , e quem é Rei nunca perde a Majestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário